segunda-feira, 2 de abril de 2012

MILICANALHAS: FOI TUDO VERDADE!

Neste domingo, cerca de 600 manifestantes saíram às ruas de São Paulo para protestar contra ao golpe militar de 1964. Com a finalidade de relembrar essa passagem nefasta de nossa história, foi realizada uma passeata que teve início em frente ao cemitério da consolação e terminou em frente ao prédio do antigo prédio do Dops, na Rua Mauá.
O trajeto teve intervenções artísticas com música e teatro em locais pontuais como a sede da sede da TFP (Tradição Família Propriedade), uma das organizações mais reacionárias da sociedade brasileira e que apoiou o golpe.
Durante o trajeto foram realizadas homenagens em locais onde cidadãos brasileiros foram assassinados pelos milicos. Uma delas foi feita em memória de Marcos Antônio Braz de Carvalho (militante da ALN) que foi fuzilado pelo "delegado" do DOPS, Raul Careca, com dezoito tiros na Rua Fortunato.
A passeata seguiu para a sede da Folha de São Paulo, que apoiou e financiou o governo militar e entende que o Brasil viveu uma "Ditabranda". Na Alameda Barão de Limeira, manifestantes picharam a rua com frases como "FOLHA FASCISTA", "DITADURA", "FALHA DE SÃO PAULO DITADURA É DITADURA" e "A DITADURA NÃO FOI BRANDA".
Também foi possível verificar a revolta de muitos com gritos de "ASSASSINOS", "COVARDES", "MOSTRA A CARA AGORA OTAVINHO VADER", "TORTURADORES" E "CANALHAS".
Além disso, manifestantes colocaram uma placa no tronco de uma árvore em frente a entrada da Folha com a frase "AQUI LEMBRAMOS OS QUE SÃO E FORAM PERSEGUIDOS PELA POLÍTICA HIGIENISTA DE SÃO PAULO". Ao pé da mesma árvore, o padre Júlio Lancelotti colocou flôres em homenagem aos perseguidos e assassinados.
Ao final foi possível concluir que no dia da mentira o ato tratou da verdade! Verdade dos assassinatos, das torturas, dos sequestros, dos desaparecidos e do total desrespeito aos Direitos Humanos. Verdade escondida pelo Estado Brasileiro há décadas e que não pode mais continuar debaixo do tapete. O ato foi importante para que jamais esqueçamos o período sombrio vivido pela sociedade brasileira por vinte e um anos e que as atrocidades cometidas pelos milicanalhas sejam punidas por respeito a história do nosso país.

Pena pesada aos torturadores, assassinos e seus cupinchas!

SIGA O BLOG NO TWITTER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário